26 de jan. de 2010

MEU PONTO DE VISTA


Ao longo da minha vida fui armazenando em minha memória registros de experiências e de descobertas. Com o tempo passei a sentir certa inquietação e uma necessidade quase incontrolável de canalizar meu conhecimento. Foi dentro da Joalheria que encontrei o que procurava, a beleza, resistência e durabilidade dos metais preciosos sempre me fascinaram. 

Foi com a descoberta dos processos metalúrgicos que minha mente se abriu para as infinitas possibilidades de utilização da Joalheria como forma de expressão artística. De repente tudo a meu redor passou a ser visto de outra maneira, as paisagens, os prédios, as pessoas, os animais e até sentimentos e emoções podiam se transformar em jóias. O limite é a criatividade! E a minha é incentivada pela satisfação de saber que sou capaz de produzir algo que as pessoas vão admirar e se emocionar. 

Acredito que a Joalheria não chegou ainda aos pés do que poderá chegar. É preciso saber confeccionar Jóias tradicionais, mas estamos num momento privilegiado, onde tudo já foi rompido. Hoje temos liberdade para criar jóias de maneira mais livre, feitas de materiais alternativos e menos nobres, apesar disto, nossos clientes reconhecem o valor artístico de nossas propostas. 

A Joalheria artesanal tem se tornado cada vez mais atrativa à medida que as pessoas descobrem que é possível ter uma jóia exclusiva e personalizada sem ter que pagar muito mais do que pagariam por uma jóia industrializada e produzida em larga escala.

As pessoas estão descobrindo também que luxo não é apenas algo pelo qual se pagou uma fortuna, mas também algo que foi feito especialmente para elas ou para alguém que se deseja presentear. Exclusividade é luxo puro!

Um bom profissional, precisa estar aberto ao gosto pessoal de cada cliente, dando liberdade para que ele possa fazer modificações em cima do projeto inicial. As pessoas se sentem bem por saberem que participaram da criação, dando sugestões e opiniões.
Fazendo-se isso, descobre-se detalhes que para o cliente é importante e que poderiam passar despercebidos ou serem ignorados. 

Quando a jóia atende a personalidade e ao estilo de vida de cada um, o cliente também se sente mais valorizado e respeitado como consumidor, o que fortalece os vínculos de confiança e amizade.

Wanderley Suguino